header

Festival Chico Pop acontece na próxima semana

* Por André Lima - Assessoria/A Cidade se Diverte

Jornalista Chico Pop é reverenciado através de Festival que promove e estimula a música

Inspirado no jornalista Francisco Ventura de Menezes acontece no próximo dia 25 de setembro o Festival Chico Pop, a partir das 17 horas, na Praça da Revolução. O evento conta com a presença das bandas Capuccino Jack, Fire Angel, Marlton, Ultimato (RO), Pia Villa, Mapinguari Blues, Camundogs e grupo Capu – com participação especial dos Porongas João Eduardo, Diogo Soares e Jorge Anzol.

Segundo Aarão Prado, vocalista da banda Camundogs e um dos articuladores do projeto, Chico Pop foi uma das primeiras pessoas no estado a trabalhar com jornalismo cultural e sintetizou de forma plena e incondicional seu amor pela cultura.

”Valorizar sua contribuição para a cultura é resgatar um pouco da história sobre a nossa arte. Admirador da música e de poesia nos deixou um legado incrível, repleto de lições de dedicação e altruísmo. O exemplo de Chico Pop nos motiva a sempre continuar vencendo barreiras e a fazer arte”.

São sete bandas acreanas e uma de Rondônia que trabalham com músicas autorais, mas que possuem estilos e ideologias distintas. Diego Torres - Dito; vocalista e guitarrista da banda Marlton, diz que este tipo de iniciativa é um instrumento fundamental de fomento a cultura e a música autoral.

“O Festival foi criado como um espaço genuinamente acreano para a difusão da música. Esses eventos servem para divulgar um pouco do que acontece no segmento musical da cidade, além de formar público e servir de incentivo na criação de novas bandas”.

Realização da banda Camundogs em parceria com vários produtores culturais independentes. Apoio do governo do Estado, através da Rádio Aldeia Fm – Sistema Público de Comunicação; Drogaria Leblon, Big Head Estúdio e Esfera Produções.

O Big Head Estúdio vai disponibilizar para todas as bandas participantes do evento a gravação de uma faixa musical, onde posteriormente fará parte de uma coletânea que leva o mesmo título do Festival.

* O André também é vocalista da banda Capuccino Jack

1 comentários:

Handreh disse...

André Lima ou Handreh?
Estou numa crise de identidade desgraçada.
o/