header

Festival Chico Pop 2008

Tudo bem, música até que rola quase sempre por aqui: em barzinhos obscuros, em boates com iminente risco de explosão ou nesses eventos que presenteiam seus frequentadores com camisas descartáveis, que raramente são descartadas e contribuem com a poluição visual nas academias da cidade.


E depois de muita indefinição sobre o local do festival - Aarão Prado, um dos organizadores, já cogitava até arrumar a varanda da sua casa pra receber o evento -, finalmente tivemos a boa notícia. A autorização foi concedida, e o festival ocorrerá mesmo na Praça Plácido de Castro, conforme estava previsto. Salvo engano, acho que é o primeiro festival de rock que será realizado na bela praça central da cidade após sua revitalização, conhecida também como Praça da Revolução.

Anota aí, então: o Festival Chico Pop ocorre no dia 25 de setembro (quinta-feira), à partir das 17 horas, na praça Plácido de Castro/Praça da Revolução, e terá a participação da

Cappuccino Jack,
Fire Angel,
Marlton,
Ultimato (Rondônia),
Pia Villa,
Mapinguari Blues,
Camundogs e
Grupo Capú,
nessa ordem.


*

A proposta dos organizadores é bem interessante e não deve se restringir à realização deste evento. Outras novidades na promoção da música acreana estão por vir, e brevemente você saberá mais a respeito disso aqui no Grito Acreano.

*

O nome do festival é uma homenagem ao já falecido jornalista
Francisco Ventura de Menezes, que escrevia uma coluna utilizando o pseudônimo Chico Pop em um jornal local. Tião Maia, também jornalista e amigo pessoal do Chico, escreveu um texto bacana sobre o "profeta do Underground", em março de 2006. Leia aqui.

0 comentários: