header

Uma reflexão sobre o Festival

Certo dia um grupo de pessoas resolveu partir pra ação. Cada qual com o seus motivos e suas motivações e seus objetivos; entre várias rodadas de videogame na casa do Aarão e vários bate papos informais que aconteciam quase sempre de uma hora pra outra resolveram organizar um festival de rock. Muitas pessoas construiram o conceito do Festival Chico Pop, até as pessoas que colaboram com o Grito Acreano tiveram sua parcela de participação.

E Chico Pop é essa nossa vontade de fazer, de viver, de produzir e escrever sobre cultura. Afinal, cadê a cultura nos jornais acreanos? O que é cultura hoje, eu e mais uma galera acredita que cultura não se resume apenas a uma agenda cultural na cidade. E quando temos algo a falar precisamos agir.

Munidos de força de vontade e garra realizamos um festival, conseguimos gravar áudio e video de todas as bandas que se apresentaram, firmamos parcerias que proporcionaram uma gravação no estúdio do BigHead para cada participante do festival e assim, em breve teremos uma coletânea.

Realizamos o evento num local que tem grande relação com o rock acreano, ali pararam pessoas que saiam do trabalho, da escola, que passeavam com a sua familia ou que tomavam um tacaca para recompor suas energias. E foi ao som de musica acreana que num breve momento a cidade parou pra se divertir, para ver as bandas que tocavam, para ver afinal o que estava acontecendo.

Achei mais sensacional uma senhora que estava do meu lado e ao final da apresentação da Capuccino Jack chegou pra minha mãe que tietava feito uma louca para banda - na verdade era pro Hugo, meu irmão - e perguntou:" Essas músicas aí que eles tocaram são deles?" Minha mãe prontamente disse que:"Sim, todas aquelas músicas são daqueles meninos!". A senhora sorriu e disse: "Eles têm talento!".

Sabe de uma coisa acho que aquela senhora nunca tinha ido num show de rock, mas a música acreana já chegou até a ela. Ainda ficou parada ali durante um tempo enquanto seu netinho brincava pela praça depois foi embora. Já estava anoitecendo e festival tinha apenas começado.

E enquanto ia rolando os shows, já se anunciava que o Circuito Chico Pop ia realizar um evento na UFAC. Pronto assumimos com o publico e com os familiares do Chico Pop que vamos continuar com o dever de fazer a cidade se divertir.

E naquele dia o Festival encerrou junto com as águas que desciam do céu, anunciadas por Clenilson Batista no final do show. Enquanto isso eu, mais alguns musicos e parte da produção nos apertamos numa tenda para evitar a chuva. Detalhes a parte.

Para algumas pessoas a falta de público ainda é um problema a ser resolvido. Acredito que ainda existam outros problemas a serem resolvidos. Por isso a caravana não para e dentro de alguns dias mais Chico Pop para o público acreano. Estamos abertos a sugestões, colabore, participe e façamos a diferença.


*

O Grito Acreano apóia essa iniciativa!

0 comentários:

Boletim do Pop

Apoio Cultural