header

Circuito a Cidade se diverte!


A cidade não para de se divertir, neste sábado têm mais uma etapa do circuito a cidade se diverte. Desta vez a festa acontece no Teatrão (Teatro Plácido de Castro) e como já é característica do circuito muitas artes se manifestam por lá. Artes plásticas, com a participação da Artista Bárbara Tércia, discotecagem Com os DJS Bleiner e Marcos Brozzo e intervenções teatrais. No palco do teatro você vai conferir o encontro de três gerações do Rock Acreano, Degradê, Capuccino Jack e Camundogs, e tudo isso num só lugar, Por que neste circuito a cidade se diverte!

Apoio Cultural Governo do Estado do Acre

Realização P&ia Coletivo de Cultura.

Gerações do Rock Acreano

O Coletivo P&iá apresenta o Show '"Gerações", o encontro de 3 gerações do Rock Acreano!


Degradê
foto: Talita Oliveira

Degradê é uma banda composta por 4 meninas e 1 menino. Uma banda que tem por objetivo fazer uma mistura em estilos antigos e atuais, transformando tudo que vê em música. Fazendo essa mistura em DEGRADÊ

*curiosidade - estreando uma nova vocalista!

Capuccino Jack
foto: Willian Gomes

A Capuccino é uma banda de rock alternativo com um trabalho totalmente autoral. As letras falam da vida numa linguagem ampla e lírica e as melodias tem simplicidade, suavidade e um peso existencial. Capuccino Jack

curiosidade - estreando uma nova baterista!

Camundogs
 foto: Talita Oliveira
A Camundogs é uma banda acreana de rock independente que está na estrada há doze anos. A principal proposta da banda é deixar claro que é possível se fazer rock acessível e de qualidade, misturando e experimentando sonoridades, levando consigo a bandeira da música urbana feita no meio da Amazônia. Camundogs

curiosidade -  preparando um show especial !

Quando?
próximo sábado, dia 03/04.

QueHoras?
às 20horas.

Onde?
Teatro Plácido de Castro - TEATRÃO

Ingressos?
R$ 10 reais - Inteiro
R$ 5 reais - Estudande

Quem comentar esses post PAGA MEIA!!!

Mais informações: 9205-6801.

Comunicado do P&ia Coletivo de Cultura

Informamos que devido as fortes chuvas ocorridas em Rio Branco, durante os três últimos dias, estamos adiando a etapa Capitão Ciríaco do Circuito: A cidade se diverte! Afinal, a realização do evento se tornou inviável, principalmente, por um deslocamento sofrido pela estrutura da passarela, ou trapiche, que dá acesso ao referido parque – o que deixa de garantir a segurança das pessoas que eventualmente possam utilizar este acesso. Além, é claro, das condições do terreno local, que por ser inclinado torna-se perigoso quando este se encontra molhado. O que é o caso, no momento.

O P&ia coletivo de cultura, realizador do evento, em conversa com os representantes do Parque, achou por bem adiar a etapa do circuito que aconteceria nesta sexta-feira 26 de março, com as bandas Camundogs, Capú e Mapinguari Blues.

Esta etapa do circuito acontecerá em nova data. Brevemente estaremos informando a todos os interessados sobre o novo dia. O belo parque Capitão Ciríaco, continuará sendo o local do Evento, a cidade não pode parar de se divertir. Agradecemos à compreensão de todos.

Atenciosamente

P&iA Coletivo de Cultura.


Em tempo. Vale lembrar que dia 03 de abril tem Degradê, Capuccino Jack e Camundogs no Teatrão, a partir das 20h. O encontro de três gerações do rock acreano. Mais informações: 9205-6801.


Fotos: Veriana Ribeiro (FGB)

Pra quem não conheçe o Parque Capitão Ciríaco!


 foto: Talita Oliveira

O local pertenceu ao Capitão Ciríaco Joaquim de Oliveira, integrante do grupo que pertenceu a Revolução Acreana, e todas as vezes que entro lá tenho essa sensação de voltar no tempo, deve ser pelas mais de 600 seringueiras ou pelas casas que retratam a arquitetura da época, mas enfim, sinto orgulho da minha terra e da nossa historia de luta, o parque é otimo lugar pra quem quer ter seu momento de paz em meio ao caos urbano, em agosto de 1994 a antiga  “Chácara do Capitão Ciríaco” foi transformada em um espaço de lazer, cultura e proteção ambiental. E lá tambem funciona Sistema Municipal de Cultura com a Fundação Garibaldi Brasil.

 foto: Vivianne Vilela

E nesse espaço mágico dia 26 (sexta-feira) acontece a segunda etapa do Circuito a Cidade se Diverte, contando com as bandas Danah e os Nobres, Grupo Capú, Mapinguari Blues e a Camundogs. O evento acontece em um horario todo especial, às 18horas, hora essa em que o sol se põe sobre a capital acreana.

então tá marcado!

DiA Sexta - 26/03
LocaL Parque Capitão Ciríaco, proximo a caixa d'agua do Bairro 06 de agosto 
BanDas Danah e os Nobres, Grupo Capú, Manpiguari Blues e Camundogs.
A entrada é franca!

Mostre Seu Talento - Espaço Cultural Palhukas



Espaço Cultural Palhukas fica na Rua Marechal Deodoro - Rio Branco /Acre

A banda acreana Camundogs é uma das atrações do circuito A Cidade se diverte!

Nesta sexta feira, dia 26 de março, a partir das 18horas no parque Capitão Ciríaco, Camundogs, Mapinguari Blues, grupo Capú e Danah & Os Nobres estarão no palco em mais uma etapa do circuito a cidade se diverte.
Conheça um pouco mais dos doze anos de estrada de uma das principais bandas do rock acreano, neste bate papo que tivemos com o vocalista Aarão Prado.


Como anda a banda Camundogs, que depois de tantas mudanças em sua formação, retornou a sua forma original, com o retorno de Chico Mouse e o Ceará?

Estamos muito bem. Curioso estarmos juntos novamente, esse é o mesmo grupo que formou a banda no ano de 1998. Sempre fomos muito unidos e amigos, mesmo antes de pensarmos em fazer música juntos. As saídas de alguns integrantes aconteceram por motivo que nada têm a ver com descontentamento, mas sim com problemas que atravessamos em alguns períodos da vida e que são difíceis de conciliar com musica. Sempre levamos a banda muito a sério. É claro que aprendemos muito com os músicos que passaram pela banda durante as ausências do Chico Mouse e do Ceará. E a volta deles se deve a necessidade, que ambos sentiram, de fazer aquilo que mais gostamos - Música, juntos. Hoje, mais amadurecidos e bem resolvidos na vida pessoal e profissional, acho que finalmente conseguimos perceber que a Camundogs é algo inevitável em nossas vidas. Dificilmente ocorrerão outras mudanças no grupo.

Os ‘camundogs’ sempre foram ativistas culturais engajados - inclusive fazendo parte da concepção dos festivais Varadouro e Chico Pop. Como você vê a cena musical no estado?

O atual momento é bem positivo, aliás, entre erros e acertos, acho que o que aconteceu com a música independente do acre nos últimos dez anos tem saldo extremamente positivo. Ainda me preocupa um pouco o processo de renovação, que considero lento, acho também que as bandas já deviriam ter um lugar fixo para tocar, e não viver em função de tocar em festivais como o Varadouro e o Chico pop. É algo que parece fácil, bem mais fácil que organizar um mega festival, mas acho, que nós sempre atentamos pouco pra isso. Hoje penso que esse espaço para as bandas é vital para a renovação e continuidade do processo.

A Camundogs é uma das articuladoras do P&ia coletivo de cultura, que trabalha a divulgação e realização de eventos e conseqüentemente o fomento a cena cultural do Acre. O coletivo recentemente lançou uma extensa agenda para 2010, que teve inicio no ultimo dia 13 com show de várias bandas locais e do cantor Zeca Baleiro. Outro evento acontece agora no dia 26 e vocês marcarão presença. Como será?

É isso mesmo. Vai ser no Parque Capitão Ciríaco, num clima bem Woodstock. Estaremos fazendo um som junto com duas bandas que admiramos demais, o Capú e o Mapinguari Blues. Vivemos um Momento muito feliz da banda e quando isso ocorre não tem como o show ser ruim, pelo menos pra gente. Estamos bolando algumas novidades pra quem gosta da banda e esperamos um grande show. Nosso desempenho no palco, sempre esteve muito relacionado com o nosso estado de espírito e ele anda ótimo. Estão todos convidados.

Então agende-se:

Sexta feixa dia 26 de março 2010

No Capitão Ciríaco Av. Perreira Passos, 225 Seis de Agosto - Rio Branco / Acre

Às 18h

Mapinguari Blues, Grupo Capú e Camundogs.

A entrada é franca!

Circuito "A cidade se diverte" estréia com sucesso temporada 2010

"A cidade se diverte"
Andréa Zílio e Alexandre Nunes.
Fotos: Jully Joyce e Papyto Jr.

A união de artistas, produtores culturais, jornalistas e outras pessoas interessadas em atuar em prol da cultura acreana. A premissa é respeitar todas as idéias, mas priorizando objetivos em comum. Assim é construído o coletivo cultural P&ia Produções, que há três anos criou o circuito "A cidade se diverte", que iniciou a temporada 2010 no último sábado, levando para o palco montado no estacionamento do estádio Arena da Floresta, as bandas: Camundogs, Capuccino Jack, Degradê e a cantora Kelen Mendes. A parceria com Neco Produções apresentou como convidado especial da noite, o cantor e compositor Zeca Baleiro, que parece ter encaixado como uma luva na proposta plural do coletivo, afinal, é um dos mais versáteis artistas da música popular brasileira.

A estréia do Circuito "A cidade se diverte" não poderia ter sido melhor, segundo o músico Aarão Prado. "Poucas vezes um artista local tem a oportunidade de tocar para um público como esse que compareceu no circuito. Acho que a escolha do Zeca Baleiro, contribuiu não só em termos de apelo popular, mas também no que se refere ao conceito de música boa e plural", comenta.

Mas esse foi só o início da programação para este ano, segundo os integrantes do coletivo. Dias antes da etapa "A cidade se diverte", o P&ia lançou, na Tentamen, uma extensa agenda cultural, que se estende até o dia 11 de dezembro. Além do circuito e do já tradicional festival Chico Pop, outros projetos dão as caras na agenda do coletivo, como o Banzeiro Mais Massa, em parceria com o coletivo de bandas paulistas, paraenses e cearenses. A idéia é promover o intercâmbio entre estas bandas e artistas locais.

E dando continuidade, o circuito invade agora o Parque Capitão Ciríaco, onde também é a sede da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil, realizando shows com as bandas: Mapinguari Blues, Grupo Capu e Camundogs, a partir das 18 horas. Segundo Alexandre Nunes, coordenador do P&ia Coletivo de Cultura, aproposta é manter aquecida a cena cultural do Estado, influenciando não só a cadeia produtiva musical, mas gerando atrativos em uma rede para o turismo cultural.

Kelen Mendes




banda DegradÊ

A cidade se diverte 2010

A cidade se diverte, estreia e é sucesso.

Quase 5.000 pessoas lotaram o estacionamento da Arena da floresta para ver Degradê, Capuccino Jack, Kelen Mendes, Camundogs e Zeca Baleiro. E nós P&ia Coletivo de Cultura, não vamos parar por ai, é só o começo. No próximo dia 26 apartir das 18h no Parque Capitão Ciríaco, será o local para o palco de mais uma etapa do circuito, agora com: Mapinguari Blues, Grupo Capú e Camundogs. A entrada é franca.

Então não esqueça:

Circuito a cidade se diverte! 2010.
Parque Capitão Ciríaco
Dia 26 de março a partir das 18h
Camundogs, Grupo Capú e Mapinguari Blues.

Confira a reportagem de Aarão Prado para TV Aldeia - Circuito A cidade se diverte!

video

Palestra com a psicóloga Laura Muller

Palestra de Altos papos sobre sexo

Dia 09 de abril a psicóloga, especializada em sexualidade, Laura Muller, estará em Rio Branco batendo altos papos sobre sexo como faz no Programa Altas Horas da rede Globo.

O evento é gratuito e para participar basta enviar um e-mail com NOME e RG para a jornalista Surama Chaul, organizadora do evento, no endereço: surama.chaul@gmail.com. Mas atenção vagas limitadas.

Acompanhe tudo que vai rolar, pelo twitter dela @suramachaul - siga também Laura Muller @laura_muller e já vá pensando na sua pergunta para o dia.

Depois do bate-papo, que será realizado na FIRB/FAAO às 19h, Laura Muller fará uma sessão de autógrafos e logo depois o lançamento do seu novo livro “altos papos sobre sexo”, no restaurante PIOLA.

Haverá, ainda, o sorteio de uma matrícula na academia de ginástica Park Fitness, um livro da Laura para ser autografado e muito mais.

O evento tem apoio do Governo do Estado do Acre, da faculdade FIRB/FAAO e do gabinete da deputada Perpétua Almeida.

A Aldeia FM vai sortear cinco convites exclusivos. Como participar? Fique sintonizado e participe pelo Twitter, MSN, telefone (68) 3223-6280, essa aldeia é nossa. Interatividade total é na Aldeia FM.

Participe!

O que: Palestra com a psicóloga Laura Muller

Quando: 09 de abril as 19h00.

Onde: FIRB/FAAO

Festival Chico POP 2010

A seguir você confere a Agenda do Festival Chico Pop 2010 que foi lançada no último sábado (06/03/10) na Tentamen.

* Clique na imagem para ampliar.

Boletim do Pop

Apoio Cultural