Como anda a banda Camundogs, que depois de tantas mudanças em sua formação, retornou a sua forma original, com o retorno de Chico Mouse e o Ceará?
Estamos muito bem. Curioso estarmos juntos novamente, esse é o mesmo grupo que formou a banda no ano de 1998. Sempre fomos muito unidos e amigos, mesmo antes de pensarmos em fazer música juntos. As saídas de alguns integrantes aconteceram por motivo que nada têm a ver com descontentamento, mas sim com problemas que atravessamos em alguns períodos da vida e que são difíceis de conciliar com musica. Sempre levamos a banda muito a sério. É claro que aprendemos muito com os músicos que passaram pela banda durante as ausências do Chico Mouse e do Ceará. E a volta deles se deve a necessidade, que ambos sentiram, de fazer aquilo que mais gostamos - Música, juntos. Hoje, mais amadurecidos e bem resolvidos na vida pessoal e profissional, acho que finalmente conseguimos perceber que a Camundogs é algo inevitável em nossas vidas. Dificilmente ocorrerão outras mudanças no grupo.
Os ‘camundogs’ sempre foram ativistas culturais engajados - inclusive fazendo parte da concepção dos festivais Varadouro e Chico Pop. Como você vê a cena musical no estado?
O atual momento é bem positivo, aliás, entre erros e acertos, acho que o que aconteceu com a música independente do acre nos últimos dez anos tem saldo extremamente positivo. Ainda me preocupa um pouco o processo de renovação, que considero lento, acho também que as bandas já deviriam ter um lugar fixo para tocar, e não viver em função de tocar em festivais como o Varadouro e o Chico pop. É algo que parece fácil, bem mais fácil que organizar um mega festival, mas acho, que nós sempre atentamos pouco pra isso. Hoje penso que esse espaço para as bandas é vital para a renovação e continuidade do processo.
A Camundogs é uma das articuladoras do P&ia coletivo de cultura, que trabalha a divulgação e realização de eventos e conseqüentemente o fomento a cena cultural do Acre. O coletivo recentemente lançou uma extensa agenda para 2010, que teve inicio no ultimo dia 13 com show de várias bandas locais e do cantor Zeca Baleiro. Outro evento acontece agora no dia 26 e vocês marcarão presença. Como será?
É isso mesmo. Vai ser no Parque Capitão Ciríaco, num clima bem Woodstock. Estaremos fazendo um som junto com duas bandas que admiramos demais, o Capú e o Mapinguari Blues. Vivemos um Momento muito feliz da banda e quando isso ocorre não tem como o show ser ruim, pelo menos pra gente. Estamos bolando algumas novidades pra quem gosta da banda e esperamos um grande show. Nosso desempenho no palco, sempre esteve muito relacionado com o nosso estado de espírito e ele anda ótimo. Estão todos convidados.
Então agende-se:
Sexta feixa dia 26 de março 2010
No Capitão Ciríaco Av. Perreira Passos, 225 Seis de Agosto - Rio Branco / Acre
Às 18h
Mapinguari Blues, Grupo Capú e Camundogs.
A entrada é franca!
0 comentários:
Postar um comentário