Apoio Cultural Governo do Estado do Acre
Realização P&ia Coletivo de Cultura.
Apoio Cultural Governo do Estado do Acre
Realização P&ia Coletivo de Cultura.
Informamos que devido as fortes chuvas ocorridas em Rio Branco, durante os três últimos dias, estamos adiando a etapa Capitão Ciríaco do Circuito: A cidade se diverte! Afinal, a realização do evento se tornou inviável, principalmente, por um deslocamento sofrido pela estrutura da passarela, ou trapiche, que dá acesso ao referido parque – o que deixa de garantir a segurança das pessoas que eventualmente possam utilizar este acesso. Além, é claro, das condições do terreno local, que por ser inclinado torna-se perigoso quando este se encontra molhado. O que é o caso, no momento.
O P&ia coletivo de cultura, realizador do evento, em conversa com os representantes do Parque, achou por bem adiar a etapa do circuito que aconteceria nesta sexta-feira 26 de março, com as bandas Camundogs, Capú e Mapinguari Blues.
Esta etapa do circuito acontecerá em nova data. Brevemente estaremos informando a todos os interessados sobre o novo dia. O belo parque Capitão Ciríaco, continuará sendo o local do Evento, a cidade não pode parar de se divertir. Agradecemos à compreensão de todos.
Atenciosamente
P&iA Coletivo de Cultura.
Em tempo. Vale lembrar que dia 03 de abril tem Degradê, Capuccino Jack e Camundogs no Teatrão, a partir das 20h. O encontro de três gerações do rock acreano. Mais informações: 9205-6801.
Fotos: Veriana Ribeiro (FGB)
Estamos muito bem. Curioso estarmos juntos novamente, esse é o mesmo grupo que formou a banda no ano de 1998. Sempre fomos muito unidos e amigos, mesmo antes de pensarmos em fazer música juntos. As saídas de alguns integrantes aconteceram por motivo que nada têm a ver com descontentamento, mas sim com problemas que atravessamos em alguns períodos da vida e que são difíceis de conciliar com musica. Sempre levamos a banda muito a sério. É claro que aprendemos muito com os músicos que passaram pela banda durante as ausências do Chico Mouse e do Ceará. E a volta deles se deve a necessidade, que ambos sentiram, de fazer aquilo que mais gostamos - Música, juntos. Hoje, mais amadurecidos e bem resolvidos na vida pessoal e profissional, acho que finalmente conseguimos perceber que a Camundogs é algo inevitável em nossas vidas. Dificilmente ocorrerão outras mudanças no grupo.
Os ‘camundogs’ sempre foram ativistas culturais engajados - inclusive fazendo parte da concepção dos festivais Varadouro e Chico Pop. Como você vê a cena musical no estado?
O atual momento é bem positivo, aliás, entre erros e acertos, acho que o que aconteceu com a música independente do acre nos últimos dez anos tem saldo extremamente positivo. Ainda me preocupa um pouco o processo de renovação, que considero lento, acho também que as bandas já deviriam ter um lugar fixo para tocar, e não viver em função de tocar em festivais como o Varadouro e o Chico pop. É algo que parece fácil, bem mais fácil que organizar um mega festival, mas acho, que nós sempre atentamos pouco pra isso. Hoje penso que esse espaço para as bandas é vital para a renovação e continuidade do processo.
A Camundogs é uma das articuladoras do P&ia coletivo de cultura, que trabalha a divulgação e realização de eventos e conseqüentemente o fomento a cena cultural do Acre. O coletivo recentemente lançou uma extensa agenda para 2010, que teve inicio no ultimo dia 13 com show de várias bandas locais e do cantor Zeca Baleiro. Outro evento acontece agora no dia 26 e vocês marcarão presença. Como será?
É isso mesmo. Vai ser no Parque Capitão Ciríaco, num clima bem Woodstock. Estaremos fazendo um som junto com duas bandas que admiramos demais, o Capú e o Mapinguari Blues. Vivemos um Momento muito feliz da banda e quando isso ocorre não tem como o show ser ruim, pelo menos pra gente. Estamos bolando algumas novidades pra quem gosta da banda e esperamos um grande show. Nosso desempenho no palco, sempre esteve muito relacionado com o nosso estado de espírito e ele anda ótimo. Estão todos convidados.
Então agende-se:
Sexta feixa dia 26 de março 2010
No Capitão Ciríaco Av. Perreira Passos, 225 Seis de Agosto - Rio Branco / Acre
Às 18h
Mapinguari Blues, Grupo Capú e Camundogs.
A entrada é franca!
A união de artistas, produtores culturais, jornalistas e outras pessoas interessadas em atuar em prol da cultura acreana. A premissa é respeitar todas as idéias, mas priorizando objetivos em comum. Assim é construído o coletivo cultural P&ia Produções, que há três anos criou o circuito "A cidade se diverte", que iniciou a temporada 2010 no último sábado, levando para o palco montado no estacionamento do estádio Arena da Floresta, as bandas: Camundogs, Capuccino Jack, Degradê e a cantora Kelen Mendes. A parceria com Neco Produções apresentou como convidado especial da noite, o cantor e compositor Zeca Baleiro, que parece ter encaixado como uma luva na proposta plural do coletivo, afinal, é um dos mais versáteis artistas da música popular brasileira.
A estréia do Circuito "A cidade se diverte" não poderia ter sido melhor, segundo o músico Aarão Prado. "Poucas vezes um artista local tem a oportunidade de tocar para um público como esse que compareceu no circuito. Acho que a escolha do Zeca Baleiro, contribuiu não só em termos de apelo popular, mas também no que se refere ao conceito de música boa e plural", comenta.
Mas esse foi só o início da programação para este ano, segundo os integrantes do coletivo. Dias antes da etapa "A cidade se diverte", o P&ia lançou, na Tentamen, uma extensa agenda cultural, que se estende até o dia 11 de dezembro. Além do circuito e do já tradicional festival Chico Pop, outros projetos dão as caras na agenda do coletivo, como o Banzeiro Mais Massa, em parceria com o coletivo de bandas paulistas, paraenses e cearenses. A idéia é promover o intercâmbio entre estas bandas e artistas locais.
E dando continuidade, o circuito invade agora o Parque Capitão Ciríaco, onde também é a sede da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil, realizando shows com as bandas: Mapinguari Blues, Grupo Capu e Camundogs, a partir das 18 horas. Segundo Alexandre Nunes, coordenador do P&ia Coletivo de Cultura, aproposta é manter aquecida a cena cultural do Estado, influenciando não só a cadeia produtiva musical, mas gerando atrativos em uma rede para o turismo cultural.
Kelen Mendes
banda DegradÊ
Palestra de Altos papos sobre sexo
Dia 09 de abril a psicóloga, especializada em sexualidade, Laura Muller, estará em Rio Branco batendo altos papos sobre sexo como faz no Programa Altas Horas da rede Globo.
Depois do bate-papo, que será realizado na FIRB/FAAO às 19h, Laura Muller fará uma sessão de autógrafos e logo depois o lançamento do seu novo livro “altos papos sobre sexo”, no restaurante PIOLA.
Haverá, ainda, o sorteio de uma matrícula na academia de ginástica Park Fitness, um livro da Laura para ser autografado e muito mais.
Participe!
O que: Palestra com a psicóloga Laura Muller
Quando: 09 de abril as 19h00.
Onde: FIRB/FAAO
2013 Festival Chico Pop