header

Release

Construir é sempre um feito que nos leva a pleno estado de satisfação, mas construir juntos tem um sabor ainda maior, significa que fomos capazes de usarmos a racionalidade que cabe ao ser humano, em um momento de cumplicidade, sonho, planejamento e execução.



'O Coletivo de Cultura P&iá tem a premissa de respeitar todos os sonhos e, juntos, diante de um consenso, trabalhar para colocar em prática muitos deles. Sonhamos há três anos em realizar um festival que criasse espaços para bandas acreanas mostrarem seus trabalhos autorais, mais que isso, um festival que carregasse um nome importante para a cultura acreana, um festival pop. Daí nasceu o Festival Chico Pop.



Mas trazendo esse nome não poderíamos deixar de agir como o jornalista e ativista cultural Chico Pop, que sempre percebeu que diante de cada feito, era preciso avançar, ousar, interagir, criar. Este ano o Festival Chico Pop amadureceu ainda mais e apresentou um desafio trabalhado no dia-a-dia de Chico Pop, o de convergir as expressões artísticas, misturar, unir.



Com a necessidade de avançarmos e com parceiros que acreditam na proposta do Coletivo de Cultura P&iá, realizamos a primeira Semana Pop, integrando diversas atividades voltadas para o teatro, cinema, literatura, cinema, tudo, antecedendo aos dois dias de show do festival. Esse ano foi essencial o apoio do Governo do Estado e da OI, com o apoio cultural da OI Futuro, Ecomania, RB Studio, Esfera Produções, Drograria Leblon, Rádio Aldeia FM e TV Aldeia.



Músicos, produtores culturais, atores, jornalistas, escritores, e muitos outros que integram o Coletivo de Cultura P&iá, fizeram do terceiro Festival Chico Pop e da primeira Semana Pop, um grande momento em prol da cultura. Nominar os nomes dos envolvidos nesse grande trabalho seria difícil em um espaço limitado. São homens e mulheres preocupados em realizar seu trabalho da melhor maneira possível, fomentado a cultura acreana.



Recebemos também convidados especiais, que interagem com o Acre e respeitam sua identidade. Estiveram por aqui, Gerson Conrad (Ex-Secos & Molhados), a banda O Sonso (Fortaleza-Ceará) e o professor, produtor musical, pesquisador de letras do rock brasileiro, Rogério Duarte.



Além disso, tivemos os parceiros indiretos, mas que são essenciais para esse trabalho, em especial, a imprensa acreana.



Encerramos o compromisso da realização do Festival Chico Pop e Semana Pop desse ano, já com o pensamento em ambos os eventos do próximo ano e nas demais atividades do Coletivo de Cultura P&iá, que em 2010 tem trabalhado um extenso calendário de atividades, o cumprindo da melhor maneira possível.



Queremos agradecer a cada um de vocês, que trabalham conosco, direta ou indiretamente, na realização desse evento, em especial, ao carinho do público que participou de todas as atividades.



Desejamos continuar essa construção juntos com todos vocês.






Coletivo de Cultura P&iá