header

18° Festival de cinema da Diversidade Sexual Mix Brasil

2° Edição ACRE


O MixBrasil nacional atingiu a maioridade. Ano passado chegou à sua 18ª Edição e, em Rio Branco, está em nosso segundo ano.

Apesar dos muitos avanços refletidos nestes dezoito anos de Festival, ainda não podemos celebrar um mundo melhor. Com a censura do premiado curta "Eu não quero voltar sozinho", de Daniel Ribeiro, resultando na suspensão do programa Cine Educação, no Estado do Acre. Com os crimes contra homossexuais que crescem ano pós ano em todo o Brasil, onde em média, um homossexual é assassinado a cada dois dias. Com o fundamentalismo religioso que escreve uma história de intolerância e que viola a legitimidade do Estado Brasileiro que é, legalmente, laico.

Com a onda de ataques contra homossexuais que assistimos neste ano, como o que ocorreu na Av.Paulista. Com todos estes fatos assustadores, entre outros não citados, podemos afirmar que ainda vivemos em uma sociedade conservadora, intolerante e preconceituosa.


Por tudo isso a convocatória deste 18° MixBrasil tem um clima de alistamento, como o das Forças Armadas (não apenas por conta dos 18 anos de existência ou da eterna polêmica sobre militares gays).

Através dos 03 longas metragens e dos programas de curtas selecionados, vamos conhecer os sonhos, dramas e fantasias de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis e seus simpatizantes de diversos países.

O MixBrasil sempre teve a missão de desafiar tabus e subverter o mito de que cinema gay seria sinônimo de cinema pornô e por isso cenas do nosso cotidiano deveriam ser proibidas para menores. Ao festejar a maioridade nos damos ao luxo de apresentar uma seleção especial com o programa de curtas SEXY BOYS, sem medo de que confundam alhos com bugalhos.



QUANDO?
DE 14 A 16 DE OUTUBRO

ONDE?
CINETEATRO RECREIO, CALÇADÃO DA GAMELEIRA

HORA?
SESSÕES 19 E 21H (PROGRAMAS DISTINTOS)

ENTRADA FRANCA

0 comentários: