header

Final de semana cultural

Em continuação ao conceito de dar espaço e promover as atividades da cultura acreana, o Coletivo P&iá apresentou diversos tipos de atrações nos últimos dois dias, 31de julho e 1º de agosto, do Salão Estadual do Turismo na Expoacre 2010. Com artes cênicas e muita música, o Salão se viu tomado por olhares curiosos e satisfeitos com as produções artísticas locais.

No sábado, a discotecagem AcrePoéticaSonora abriu a noite com repertório tipicamente regional.
Em seguida, os bons e velhos blueseiros do Mapinguari Blues mostraram porque é considerada uma das maiores bandas acreanas da atualidade. Logo após, foi a vez de um,grupo musical recém saído do forno tomou conta do palco: Ana e os Lobos, com sua sonoridade mais popular, porém sem perder a pegada “rock”. E fechando a noite, as garotas e o garoto da novata banda Degradê atraíram um público próprio, formado em sua maioria por jovens.

Encerrando a exposição e, consequentemente, esta primeira edição do Salão do Turismo, o P&iá continuou firme por lá. O domingo ficou marcado pela participação de artistas históricos para a cena cultural acreana. O Grupo Vivarte, Heloy de Castro e Clenilson e os Lendários já possuem o status de lendas vivas. Mesmo assim, não se viu comodidade em suas apresentações.

O Cortejo Vivarte foi uma das ideias que mais chamaram a atenção de quem foi à Expoacre. Com a mensagem ambiental passada através de uma caminhada pelas ruas do Parque de Exposição, o Vivarte mostrou que cultura e consciência ambiental devem andar de mãos dadas. E esta temática também é muito presente nas composições de Heloy e Clenilson. Ambos animaram quem visitou o Salão.

Saldo positivo para cultura e para o turismo acreano. A parceria entre Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer e Coletivo de Cultura P&iá se mostrou benéfica tanto para quem faz arte quanto para quem aprecia e consome.
Por Helder Cavalcante Jr.
Fotos: Alex Nunes e Nanny Damasceno

0 comentários: