header

O Sucesso do I Salão Estadual do Turismo é coletivo.

Uma verdadeira celebração as artes acontece no I Salão Estadual do Turismo do Acre realizado pela SETUL e parceiros, é lá, que diariamente no ‘stand’ do P&IÁ – produtores, comunicadores e fazedores de cultura estão se reunindo com toda diversidade autoral do nosso estado, para compartilhar esse momento que é impar, para cultura do turismo do nosso Estado. Empresas dialogando e buscando alternativas e parcerias, para o fortalecimento desta cadeia produtiva que é uma das mais, sustentáveis e inclusivas, de todas as alternativas e oportunidades que temos em nossa região. O nosso jeito, o nosso lugar, nossa gente trabalhando juntos, para receber todos que visitam o espaço.
É no palco que acontece o pocket show, intervenções teatrais e musicais.
Na terça feira quem abriu a noite foi o chorinho do SONATIVO, Jardel e sua turma mandaram ver o melhor do choro nacional e algumas composições autorais. O trio vem fazendo várias apresentações e a cada uma, o público dá uma resposta positiva para a evolução dos meninos. Logo na seqüência o palco foi dominado. Rapidamente o som de uma das mais promissoras bandas da nossa cena rock, a MOGNO, contagiou todos presentes. Daruek, o nosso amigo darú, e suas canções carregadas de influências britânicas fecharam a noite de terça feira. “...o que mais gosto na mogno é a bela variação melódica”, afirma Aarão Prado – Membro do coletivo P&IÁ.

Na quarta feira o Cappucino Jack, com uma claque profissional, “...os amigos e familiares prestigiaram nosso show” diz Hugo Costa [baixista], feliz com a apresentação que fez a alegria dos amantes do rock and roll, surpreendeu mais uma vez. A banda, que agora tem na batera a gata Kaline Rossi, vem amadurecendo rapidamente em todos os aspectos, tanto sonora e estética com uma performance pulsante e densa. Não menos pulsante foi a eletrizante apresentação dos meninos do RBTrio, que também contou as participações especiais, da bela Lina Graziela, do baterista Eduardo Di Deus, do Caldo de Piaba, que substituiu o Paulo Nobre, que na oportunidade tocou contra-baixo, porque o Charles foi tocar em outro espaço e acabou atrasando-se, com isso, o baixista do RBTRIO, Messias tinha outro compromisso e não pode tocar, a apresentação do trio teve também a participação do Zé Jarina, ele que abriu os serviços na quinta feira com seus causos e canções como Mani, Bicicleta, Cadê o ovo e João do Batelão. Na quarta feira quem fechou os trabalhos no palco do P&IÁ/Salão foi a grande voz de Verônica Padrão e o Grupo Pimenta de Cheiro, o forró pé de serra tomou conta do salão que de turismo virou de festa. Com um repertório com canções de André Dantas, Paulo Arantes, Narciso Augusto, Dominguinhos e Luiz Gonzaga a noite foi encerrada com chave de ouro.

Por Alexandre Nunes
Fotos: Alexandre Nunes e Nanny Damasceno

0 comentários:

Boletim do Pop

Apoio Cultural