header

Camalearte apresenta “Acre Poético” no Salão do Turismo

Coletivo P&iá organiza apresentações artísticas durante a Expoacre

O segundo dia de intervenções artísticas no I Salão Estadual do Turismo teve a encenação “Acre Poético” com poesias de autores acreanos interpretadas pelos atores da Cia de Arte Camalearte. Parte das atrações organizadas pelo Coletivo de Cultura P&iá, o espetáculo foi apresentado no palco do Salão.

Atores jovens recitando poesias que retratam o cotidiano acreano, sem deixar de dar seu toque pessoal na hora da interpretação. Para o diretor da Cia de Arte Camalearte, Paulo Nascimento, esta experiência, que é nova, visa incentivar os novos talentos das artes cênicas. “Esperamos que o público prestigie, afinal são adolescentes que gostam de fazer arte.”, afirma.

São nove atores encenando 13 obras de poetas como Hélio Melo, Betho Rocha, Florinda Esteves, Nilda Dantas, entre tantos outros. Cada poema foi escolhido pelos próprios atores.

Paulo Nascimento exalta o apoio do Coletivo P&iá com realizações como esta no salão do Turismo. “Interessante este espaço, além do P&ia, temos o apoio da Fundação Garibaldi Brasil e Gutierrez Contabilidade para fazermos nosso trabalho.”, explica.




por Helder Cavalcante Jr./ABRAJET-AC

Fotos: Marcos Vicenti/Amazôniaphotos

0 comentários:

Boletim do Pop

Apoio Cultural