header

Sempre Um Papo na Semana Pop

Depois de receber o Prêmio Jabuti 2009, categoria Contos e Crônicas, e dezoito livros lançados, Fabrício Carpinejar é um autor que está sempre surpreendendo, prova disso é uma de suas obras mais recentes, que é o primeiro livro do twitter no Brasil "www.twitter.com/carpinejar", em que apresenta 416 das quase mil máximas escritas por ele. Performático, Carpinejar é o escritor convidado do mês de junho, do projeto Sempre Um Papo, que nesta edição, em parceria com o Coletivo de Cultura P&ia, acontece na Semana Pop, que antecede o Festival Chico Pop.

O encontro do escritor gaúcho, será no próximo dia 25, às 17 horas, no Theatro Hélio Melo, onde também lança sua nova obra "Mulher Perdigueira", em que fala do ciúme. Carpinejar, mais do que um autor, é um exímio observador. Em sustas obras, ele disseca o que todos tratam como banal, colocando a lupa e ressaltando as mais diversas trivialidades da vida cotidiana. Perceber o detalhe é para o autor sua forma sensível e leve de ver o mundo. Carpinejar consegue, por meio de pensamentos repletos de sensibilidade, falar da não banalidade das relações, do sofrer, do cotidiano, da família e, principalmente, dos amores. Em seu livro "www.twitter.com/carpinejar", ele extrai a poesia das coisas, ao mesmo tempo em que se vê limitado pelos 140 caracteres, espaço esse que, segundo o próprio autor, pode fazer sangrar e pode ser inteiro em cada fragmento. www.twitter.com/carpinejar é o primeiro livro com frases postadas no Twitter por um escritor brasileiro. As orelhas, assinadas por Fernanda Takai, Daniel Piza e Abonico, também seguem o tamanho máximo de 140 caracteres permitido no site.

No Sempre Um Papo ele promete um encontro interativo e muita troca de informação. O projeto é realizado no Acre por Fred Perillo Comunicação, em parceria com a jornalista Andréa Zílio e AB Comunicação, patrocinado pelo Governo do Estado do Acre, com apoio cultural da Unimed, Eco Estúdio Fotográfico, Afa Bistrô da Amazônia e Rádio Aldeia FM.

Para saber mais do escritor convidado é só acessar www.carpinejar.blogspot.com

* Para mais informações consulte a nossa página "programação" ou mande-nos um e-mail, festivalchicopop.com@gmail.com

0 comentários:

Boletim do Pop

Apoio Cultural

Arquivo