header

Semana Pop começa com teatro de rua

Oficina de Teatro POP de Rua inicia as atividades da Semana Pop

Uma das mais tradicionais escolas do Acre, o Colégio Estadual Barão do Rio Branco, CERBR, viu sua rotina alterada nesta segunda-feira, 21, graças a uma “invasão cênica”. É a Oficina de Teatro POP de Rua, com o ator Ivan de Castela, que se realiza na quadra da escola.
Com cerca de 20 alunos da oficina e uma infinidade de alunos do colégio curiosos a cada movimento, o curso é o começo da Semana Pop, realizada pelo Coletivo P&iá, com patrocínio da Oi e Governo do Estado.

Oferecida de forma gratuita, a oficina atraiu desde pessoas que já têm ligação com as artes cênicas, até quem nunca teve experiência no ramo. É o caso da animadora cultural Juliana Figueiredo, que acredita que esse aprendizado ajudará em sua profissão. “Este começo de oficina é um pouco diferente do que esperava, mas tem sido uma grata surpresa.”, diz.

Para o professor da oficina, Ivan de Castela, a participação dos alunos é ótima e todos estão se mostrando esforçados. “O objetivo aqui é mostrar para as pessoas que não é difícil montar uma peça na rua. Com essa noção, eles poderão cada um montar a sua e propagar a arte.”, explica Ivan.

A Oficina de Teatro POP de Rua se encerra na terça-feira, 22. Porém, a Semana Pop vai até o dia 26, com atrações nas diversas áreas artísticas, e em seguida é a vez do 3º Festival Chico Pop.

Abaixo segue um vídeo de como foi um pouco a oficina:

Fotos:


0 comentários:

Boletim do Pop

Apoio Cultural

Arquivo