header

O encontro das artes na festa Pop

Interatividade entre diversas expressões, entre elas, teatro, cinema, literatura, principalmente, muita música. Assim foi construída a Semana Pop e o Festival Chico Pop, que encerrou na noite de domingo com a banda acreana Los Porongas. Um longo passeio pelas artes, fazendo uma união praticada por muito tempo pelo jornalista e ativista cultural Chico Pop. Realizados pelo coletivo de cultura P&iá, os eventos convergem ao interesse desse movimento, que é reunir pessoas, desde produtores culturais, artistas a jornalistas, interessadas em fazer, construírem juntos. Esse ano, a terceira edição do Festival Chico Pop que ficou mais extensa com a Semana Pop, teve a apresentação da OI e Governo do Estado e o apoio cultural de vários outros parceiros. A celebração maior aconteceu no sábado e domingo, com os shows das bandas acreanas, que apresentaram seus trabalhos autorais, e de convidados especiais de outros lugares, a banda O Sonso, que nasceu em Fortaleza, e do ex-Secos e Molhados Gerson Conrad.

Uma grande festa da arte acreana. Para quem participou do evento, o Festival Chico Pop teve seu crescimento reconhecido. “As outras edições não foram tão divulgadas e com tantas atrações quanto esta. Os investimentos e esforços foram maiores neste ano”, comenta Daniele Albuquerque, jornalista. “Eu destaco na programação, a diversidade de atividades, tanto na Semana Pop quanto no Festival Chico Pop”, completa.

Entre os convidados, Gerson Conrad, que durante a atuação nos Secos e Molhados jamais veio ao Acre, se renovou no palco do Festival Chico Pop mostrando seu trabalho a um público, principalmente, jovem"Acho interessante esses movimentos, considero positivos, porque infelizmente s caminhais atuais da música com o conceito do empresário artístico já não funciona, hoje as agências tem feito caminho com os artistas e esses movimentos possibilitam também uma relação direta entre artistas em fazer coisas novas, criando um circuito muito importante, afinal, isso que possibilitou eu conhecer o Acre, e estou muito feliz", diz. Sobre o evento, Gerson durante seu show registrou seus agradecimentos ao coletivo de cultura P&iá. "Fiz questão de agradecer no show a todos que trabalham nesse evento, foi realmente impecável a produção, a disciplina dos organizadores e o carinho com que todos nos trataram. É muito gratificante fazer parte dessa troca", comenta.

O professor e produtor, Rogério Duarte, um dos poucos nomes no Brasil a pesquisar e estudar letras do rock brasileiro comenta sobe a diversidade do evento. "A diversidade foi o grande diferencial do evento, que não foi só um festival, foram várias artes, lugares, gêneros. Vivemos em uma época em que todos acham que a internet colocará as pessoas em contato, e ela ajuda, mas não faz sozinha. A melhor maneira de reunir pessoas, é como vocês fizeram, estimulando as pessoas a ocuparem os espaços, juntas, artista e público. O coletivo promoveu cultura e a tendência é que a cada ano o evento cresça ainda mais", comenta.

Quem fez - O coordenador do coletivo de cultura P&iá, Alexandre Nunes comentou sobre a realização da terceira edição do Festival Chico Pop como um marco para o coletivo. "Foi muito trabalho e dedicação para esse evento fosse realizado concretizado seu propósito de reunir os movimentos artísticos em uma semana de muita interação. Esse ano continuamos com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour e reforçamos o time dos que acreditam na proposta, com a OI ao nosso lado. E tivemos outros parceiros que também nos ajudaram muito, é o caso da Ecomania, RB Studio, Esfera Produções, Drogaria Leblon, e a participação da Rádio Aldeia e TV Aldeia, que transmitiram o evento, possibilitando que ele chegasse nos municípios acreanos", diz.

(Foto: Gabriel De Angelis)

0 comentários:

Boletim do Pop

Apoio Cultural

Arquivo