header

O dono do cavaco que atende por Bené

Senhor de fala mansa, cabelo com penteado rabo-de-cavalo e "jeitão de gente-boa". Assim é o perfil de uma das atrações do 3º Festival Chico Pop: Bené do Cavaco. Se você for ao 2º Distrito da capital acreana, vai encontrar poucos músicos tão populares quanto Bené. O músico começou a tocar cavaquinho aos nove anos de idade e, segundo suas palavras "toca pra valer há 35 anos".

Bené tem um grande repertório de músicas próprias e gravou seu primeiro disco há 24 anos, em formato de LP. "Às vezes estou executando um exercício para cavaquinho e quando vejo já está saindo uma composição nova", diz. Com seu parceiro de trabalho e de lazer no sobrenome, Bené diz que isso já virou sua marca registrada. "É um pedido do povo, dos fãs, que eu use o sobrenome "do Cavaco". O instrumento já é meu nome.", explica.

Acompanhado pela banda Forró Simpatia, Bené convida a todos para o festival. "Estou muito feliz em tocar meu forró na Concha Acústiva após cinco anos. É muito bom dividir o palco com tantos estilos musicais diferentes", afirma. Bené do Cavaco se apresenta no Festival Chico Pop no domingo, 27, a partir das 17h, na Concha Acústica do Parque da Maternidade.

0 comentários:

Boletim do Pop

Apoio Cultural

Arquivo