header

ETC Acre na Semana Pop

por Andréa Zílio

O twitter é apenas a ferramenta que permite a esses usuários um diálogo permanente, realizando debates sobre temas diversos, que vão de educação, tecnologia, literatura a comportamento. Esse é o movimento intitulado Encontro de Twitteiros Culturais do Brasil (ETC), que em seis meses já está presente em treze estados e 17 cidades. No Acre, o movimento se consolida a cada encontro com o ETC_Acre. E no próximo dia 23, os twitteiros fazem novo encontro às 19 horas, na filmoteca da Biblioteca Pública, para discutirem o tema: Cultura em mídias alternativas, dessa vez, inseridos em outro grande evento, a Semana Pop.
Consolidando um espaço permanente de debates, troca de idéias, o próximo encontro do ETC_Acre promete muita interatividade. Para atuarem como debatedores foram convidados: o jornalista e coordenador do blog www.confrur.blogspot.com, Helder Junior (@helderjr); também coordenador de blog, o representante do www.somdonorte.blogspot.com, Fábio Gomes (@somdonorte), o músico e diretor da Rádio Aldeia FM, Alexandre Nunes (@AlexNunesAC / @aldeiafm) e o músico, advogado e secretário de Cultura do Estado do Acre, Daniel Sant’ana (Daniel_Zen_Acre).
A mediação do ETC_Acre do dia 23, fica por conta do jornalista Samuel Bryan (@Samuelbryan), e os twitteiros oficiais são: a jornalista Nayane Santana (@NannySantana), o geógrafo Eduardo Duarte (@Eduarte_) e do estudante de Sistema de Tecnologia da Informação, Kennedy Lucas (@Kennedylucas).


A coordenadora do ETC_Acre, Andréa Zílio (@andreazilio) diz que esse será mais um bom encontro para os twitteiros do Acre e as pessoas que interagem com pessoas do Estado, que foi o quinto a integrar o movimento. “O nível de discussão nos debates tem sido muito satisfatório. É muito bom ver pessoas de todas as idades interessadas em se reunir em qualquer dia da semana e discutir temas relevantes da nossa sociedade e o ETC_Acre tem possibilitado isso. E participar da Semana Pop tem um gosto especial, afinal, é um evento que homenageia o grande ativista cultural, jornalista, Chico Pop”, comenta.


O coordenador do coletivo de cultura P&iá, que realiza o Festival Chico Pop e a Semana Pop, comenta a participação dos twitteiros na programação deste ano. "Estamos consolidando a parceria com o ETC_Acre, que desde que foi criado tem interagido com o construir juntos, que é a proposta do coletivo. Temos acompanhado e participado dos debates. Acreditamos na seriedade do movimento como um transformador", diz.



Dinâmica – Durante os ETC’s, os usuários do twitter se reúnem em local definido para debate, outros participam virtualmente seguindo o endereço @ETC_Acre, para saber tudo que está sendo dito pelos debatedores convidados e mediador. Esse trabalho cabe aos twitteiros oficiais, responsáveis em reproduzir no endereço oficial o conteúdo das discussões. São eles também que, junto ao mediador, organizam as a participação via internet, é isso mesmo, todos podem participar enviando perguntas e fazendo comentários.

Foto: Eduardo Duarte

0 comentários:

Boletim do Pop

Apoio Cultural

Arquivo