header

Circuito "A cidade se diverte" estréia com sucesso temporada 2010

"A cidade se diverte"
Andréa Zílio e Alexandre Nunes.
Fotos: Jully Joyce e Papyto Jr.

A união de artistas, produtores culturais, jornalistas e outras pessoas interessadas em atuar em prol da cultura acreana. A premissa é respeitar todas as idéias, mas priorizando objetivos em comum. Assim é construído o coletivo cultural P&ia Produções, que há três anos criou o circuito "A cidade se diverte", que iniciou a temporada 2010 no último sábado, levando para o palco montado no estacionamento do estádio Arena da Floresta, as bandas: Camundogs, Capuccino Jack, Degradê e a cantora Kelen Mendes. A parceria com Neco Produções apresentou como convidado especial da noite, o cantor e compositor Zeca Baleiro, que parece ter encaixado como uma luva na proposta plural do coletivo, afinal, é um dos mais versáteis artistas da música popular brasileira.

A estréia do Circuito "A cidade se diverte" não poderia ter sido melhor, segundo o músico Aarão Prado. "Poucas vezes um artista local tem a oportunidade de tocar para um público como esse que compareceu no circuito. Acho que a escolha do Zeca Baleiro, contribuiu não só em termos de apelo popular, mas também no que se refere ao conceito de música boa e plural", comenta.

Mas esse foi só o início da programação para este ano, segundo os integrantes do coletivo. Dias antes da etapa "A cidade se diverte", o P&ia lançou, na Tentamen, uma extensa agenda cultural, que se estende até o dia 11 de dezembro. Além do circuito e do já tradicional festival Chico Pop, outros projetos dão as caras na agenda do coletivo, como o Banzeiro Mais Massa, em parceria com o coletivo de bandas paulistas, paraenses e cearenses. A idéia é promover o intercâmbio entre estas bandas e artistas locais.

E dando continuidade, o circuito invade agora o Parque Capitão Ciríaco, onde também é a sede da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil, realizando shows com as bandas: Mapinguari Blues, Grupo Capu e Camundogs, a partir das 18 horas. Segundo Alexandre Nunes, coordenador do P&ia Coletivo de Cultura, aproposta é manter aquecida a cena cultural do Estado, influenciando não só a cadeia produtiva musical, mas gerando atrativos em uma rede para o turismo cultural.

Kelen Mendes




banda DegradÊ

0 comentários:

Boletim do Pop

Apoio Cultural